Produção de Saraus

Quem acha que organizar um evento de poesia é tarefa fácil, provavelmente nunca organizou um. Para facilitar sua vida de futuro organizador de eventos poéticos, segue um passo-a-passo detalhado que serve tanto para pequenas reuniões mais intimistas, lançamento de livros, a grandes eventos ao ar livre. Vamos dividir essas etapas entre a pré-produção, a produção e a pós-produção.

 

Poesia e Marketing

Marketing, ou mercado em bom Português, é uma “estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc”.

Para dar início a esse papo meio técnico mas muito útil a nós poetas produtores, vou contar uma breve história sobre criatividade, nosso coringa no momento da criação e divulgação de projetos e ações poéticas.

PARA UMA CRÍTICA DO PRESENTE, por Marcos Fabrício

É com muita alegria que anunciamos a estreia do escritor, poeta e pesquisador em Literatura MARCOS FABRÍCIO LOPES DA SILVA como colunista do blog  "E agora, Cora?". Marcos Fabrício compartilhará neste rico espaço de troca seus artigos sobre o universo literário e poético que pesquisa. Nosso colunista é autor dos livros de poesia: Dezlokado (2010), Doelo (2014), Chapa Quente (2015) e Aberto pra gente brincar de balanço (2017). Professor da Faculdade JK. Jornalista, formado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB. Doutor e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Graduando em Letras/Português pela Universidade de Brasília – UnB. Integrante do Coletivo AVÁ e colunista do blog E agora, Cora?


PARA UMA CRÍTICA DO PRESENTE

Marcos Fabrício Lopes da Silva*


Poesia na Internet

Sua página virtual é seu cartão de visitas. Seja ela um blog, um site, um portal ou página em rede social, ela é o espelho virtual de sua obra. E qual imagem você gostaria de mostrar a seu público leitor? Como traduzir sua poesia em imagens?

Um sítio visualmente poluído, de difícil navegação e principalmente desatualizado é um tiro que sai pela culatra. Pois, pior que não se lembrar de um artista é se lembrar da má impressão que se teve dele. Portanto, tenha boa mira. Faça uma página coerente com seu discurso e, caso queira que ela seja ainda mais acessada, faça-a útil também.

Prêmio Literário Cidade de Manaus 2018

Informações:
a) Voltado a autores do Brasil
b) Livros inéditos - diversos gêneros

Premiação:
I) Prêmio em dinheiro

Prazo: 28 de abril de 2018


Organização:
Prefeitura de Manaus
Conselho Municipal de Cultura

Contato - Mais informações e Dúvidas:
http://concultura.manaus.am.gov.br/fale-conosco


Regulamento:
Edital Geral - http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2013/novembro/DOM%203289%2008.11.2013%20CAD%201.pdf/view

Doula Poética

Poema bom é aquele que brinca com os sentidos ao mesmo tempo que comunica sua poesia. Eis a receita para escrever poemas com poesia. De um modo mais didático, entendamos o papel da poesia, do poema e do poeta.

Diferentemente do que muitos acreditam, poesia e poema não são palavras sinônimas. A poesia não precisa de grafia para existir: ela pode estar em um raio de sol, em um gesto ou até mesmo em fatos inusitados do dia a dia, que, pelas mãos (e olhos) dos poetas, se transformam em poemas.Poema bom é aquele que brinca com os sentidos ao mesmo tempo que comunica sua poesia. Eis a receita para escrever poemas com poesia. De um modo mais didático, entendamos o papel da poesia, do poema e do poeta.

Concurso e-Antologia - Motus - Movimento Literário Digital

Informações:
a) Aberto a todos os interessados
b) Seleção de Poemas e Contos
c) Tema: "toda forma de amar"
d) Inscrição pela internet (conforme o Regulamento)

Prazo: 10 de junho de 2018


Organização:
Programa C - Comunidade, Computação, Cultura, Comunicação, Ciência, Cidadania, Criatividade, Colaboração
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Contato - Mais informações e Dúvidas:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse aqui o Regulamento