Sarau Sanitário (e-book)

Lançado em maio de 2010, o livro Sarau Sanitário é parte de um projeto de inclusão social, idealizado pela poeta Marina Mara, que leva a Poesia para banheiros públicos, em forma de cartazes, e para o mundo virtual.  A identidade visual do Sarau Sanitário.com é parte do acervo de Clarice Gonçalves, uma jovem artista plástica nascida em Taguatinga-DF.

Os poemas contidos neste livro, muitos premiados nacionalmente, retratam temas como a TPM, a vida virtual, a sexualidade, o meio ambiente, o consumismo, astrologia e homenagens à sumidades ligadas ao mundo da Arte.

Para adquirir o e-book Sarau Sanitário,  clique AQUI!

Profissão Poeta (comprar e-book)

O guia é uma compilação das palestras, cursos e workshops que a poeta ativista, publicitária e gestora cultural Marina Mara vem ministrando e participando pelo Brasil. Os temas abordados no livro são publicação de livros, autogestão da carreira artística, ativismo literário, captação de recursos, leis de incentivo à literatura, cultura digital, produção de saraus, poesia falada, financiamento coletivo de projetos, marketing, entre outros. “O intuito do guia Profissão Poeta é oferecer aos poetas, escritores e produtores literários um caminho para formação de público leitor e para viver de sua própria arte de forma poética e sustentável, afirma a autora.”

Clique AQUI para adquirir o e-book!

Viver de Poesia pode, produção?

Tenha preparação profissional e emocional para encarar os desafios burocráticos de uma carreira de artista-produtor como os prazos apertados, as exageradas exigências dos editais e regulamentos, entre outros impasses da vida de um artista produtor independente.

Para que sua carreira seja o mais sustentável possível, capacite-se por meio de cursos online ou presenciais sobre produção cultural – muitos são gratuitos. Informe-se sobre políticas públicas para literatura, leia os editais passados e os projetos neles aprovados para saber a “linha” que cada instituição costuma seguir. Acesse páginas sobre concursos de poesia – muitos oferecem prêmios em dinheiro ou publicações de seu poema, editais para participação em feiras literárias, saraus, antologias, entre outras.

 

BlasFêmea (e-book)

O livro BlasFêmea é o terceiro livro de Marina Mara e o primeiro que, além de poemas, traz também contos e crônicas. O livro é uma celebração literária ao universo feminino. É uma miscelânea de contos, poemas, artigos acadêmicos, crônicas e devaneios literários com um tema em comum – a mulher. Alguns textos deste livro foram escritos há uma década, outros, ontem. Temas como equidade de gênero, sagrado feminino, mulheres e signos, bruxarias urbanas e feminismo dão a tônica do BlasFêmea. A capa do livro é da ilustradora brasiliense Luda Lima.

Clique AQUI para adquirir o e-book BlasFêmea!

 

Como fazer Roteiro para Livro

Descubra como profissionalizar sua escrita roteirizando seu livro. Curso em vídeo aulas que apresenta como os escritores profissionais roteirizam seus textos, o programa ainda incluí dois bônus. O primeiro vai lhe ensinar os elementos principais de uma Cena e como estes elementos impactam na leitura. No segundo bônus você vai descobrir como apresentar seu texto para uma editora, aumentando suas possibilidades de ser contatado.

Comece hoje seu curso clicando AQUI !

Programa de Escrita: A Jornada do Herói

O Programa de Escrita: A Jornada do Herói é um curso de criação ficcional com Lucas Arantes, no qual você encontra todo o conhecimento necessário para começar, desenvolver e concluir as suas histórias de maneira memorável com 48 Passos da Jornada do Herói. Não basta publicar um livro. É preciso criar uma história envolvente, emocionante e original. Com este curso, você terá todo o suporte e apoio técnico necessário para tirar as histórias da sua cabeça e transformá-las em grandes histórias. Crie uma história original com estas técnicas e surpreenda os seus leitores e ouvintes.

Para iniciar o Programa de Escrita: A Jornada do Herói clique AQUI !

Livro Profissão Poeta

Desde 2006 respiro poesia o dia todo, sem folga, sem férias, sem feriado ou horário de almoço. Graças à Deusa. A poesia é meu trabalho, minha vida e meu sorriso, por isso não sinto que esteja trabalhando, mas sim me divertindo. Minhas chuvas de ideias geralmente são realizadas em um balanço em baixo de uma mangueira na companhia dos animais da chácara na qual resido-trabalho. Os cães e gatos e pássaros e saguis a minha volta nem desconfiam que aquele vaivém do balanço faz parte da gênese de um importante projeto sociocultural que passará por um percurso longo, burocrático com desgastes emocionais e financeiros para, com sorte, se concretizar em poesia alguns anos depois. Sorte a deles. E sorte a minha por saber que esse esforço sempre vale à pena.