Como criar um e-book institucional

O eBook Institucional propõe radiografar na forma de narrativa breve a história de sua empresa, negócio, produto ou empreendimento. Todo empresário, empreendedor, artista ou profissional liberal tem uma história. Uma história com começo, meio e fim (mesmo que esse fim não seja um fim em si mesmo). O objetivo do eBook Institucional é levar conhecimento do que uma marca ou negócio construiu ao longo de um tempo. Como tudo nasceu, cresceu e evoluiu até a presente data. Isso inclui também a visão de futuro do empresário em relação ao seu negócio e mercado. O universo de uma marca ou negócio compreende produtos, serviços, projetos, conquistas e mesmo momentos difíceis. O conjunto dessas informações, narradas de uma forma que equilibra o conteúdo a ponto de deixá-lo bastante agradável ao leitor, cliente e leads, torna o eBook Institucional um atrativo à parte.

Faça o curso de como criar um eBook Institucional e se diferencie CLICANDO AQUI!

 

 

Curso ESCREVARTE - A Arte de Escrever

O fazer com palavras... Vamos escrever? Uma viagem de autoconhecimento utilizando o recurso da escrita expressiva. Ao longo das 12 aulas online* exploraremos técnicas exclusivas, colocaremos no papel os desejos, as necessidades e as emoções, tornando assim tudo mais claro. Seremos estimulados com diversos exercícios para escrever livremente, ajudando a colocar ordem no próprio caos interior, organizando ideias, possibilitando maior compreensão e redirecionamento das expectativas, das metas e sonhos. Esse curso é para quem sempre gostou de escrever e por algum motivo não escreve mais. Para quem quer tirar projetos do papel e transformá-los em ações. Para quem quer compartilhar, descobrir talentos ocultos, organizar ideias, estabelecer metas e planos, escrever ou simplesmente criar mundos intuitivos. Em todos os módulos, pego você pela mão e te levo para uma jornada de transformação. Você recebe de bônus o curso introdutório de 08 semanas criado para promover o hábito da escrita.

Clique AQUI e saiba como participar!

Poesia na Internet

Sua página virtual é seu cartão de visitas. Seja ela um blog, um site, um portal ou página em rede social, ela é o espelho virtual de sua obra. E qual imagem você gostaria de mostrar a seu público leitor? Como traduzir sua poesia em imagens?

Um sítio visualmente poluído, de difícil navegação e principalmente desatualizado é um tiro que sai pela culatra. Pois, pior que não se lembrar de um artista é se lembrar da má impressão que se teve dele. Portanto, tenha boa mira. Faça uma página coerente com seu discurso e, caso queira que ela seja ainda mais acessada, faça-a útil também.

CONADRAMA - Congresso Nacional de Dramaturgia 2017

 

Neste congresso, 22 escritores e artistas experientes revelam as principais técnicas e ferramentas de escrita para você aprimorar o seu conhecimento sobre o funcionamento literário. Você se aprofundará na dramaturgia de diferentes gêneros para potencializar a sua criatividade. A DRAMATURGIA é uma técnica de escrita com o objetivo de representar a AÇÃO. No âmago da ação está o CONFLITO. E é nesta problematização que a CENA se apresenta e caminha para o seu desenvolvimento e desfecho possível.

Clique AQUI e saiba como participar!

Publicação de Poesia

Sua bolsa lírica estourou e seu filho (livro) está prontinho para nascer. Mas, antes dele, muitas outras dúvidas nascerão, como: “será que procuro uma editora ou publico de forma independente?”; “vale à pena lançar meu livro via editais e leis de incentivo à cultura?”.  A resposta é: depende do seu caso. Se seu interesse primordial for lucrar com a venda de livros, faça-o de maneira independente, pois as editoras repassam aos escritores, relativo a direitos autorais, de 8% a 10% do valor da capa (preço a ser vendido nas livrarias). O lado bom de publicar via editora são as facilidades com distribuição, divulgação, concepção do projeto visual, diagramação, revisão textual, entre outros.

Financiamento Coletivo de Projetos

O Financiamento coletivo - ou crowdfunding -  consiste na arrecadação de recursos financeiros  para a realização de projetos – geralmente pessoas físicas apoiam essas iniciativas. Usualmente esses projetos são realizados via internet e oferecem aos financiadores recompensas proporcionais ao valor do incentivo concedido. As recompensas são exemplares de livros autografados, a inserção do nome do financiador no produto final – seja ele um disco, um livro, um filme (nos créditos finais), entre outras que sua criatividade e sua sensibilidade indicarão. Afinal, o público é seu, ninguém melhor que você para saber o que os encantaria, se um poema exclusivo, uma serenata ou o convite para a vernissage. Para fazer uma campanha eficaz, que garanta a arrecadação necessária para a  realização do projeto, elabore um bom material de divulgação com um vídeo explicativo muito bem produzido, cativante e que não ultrapasse quatro minutos, de preferência. Elabore o release da proposta, boas imagens ilustrativas, além de divulgar as premiações e brindes criativos. Cative seu público. Venda seu peixe. Ou seria vaquinha?

Pontos de Poesia do DF recebem livros Profissão Poeta

No desejo de promover a troca de saberes sobre poesia e ativismo literário, a poeta Marina Mara fez a doação de cem livros Profissão Poeta para dez pontos de poesia do Distrito Federal. A ideia é fazer com que esses livros cheguem às mãos de multiplicadores, alcançando um número cada vez maior de pessoas ligadas à cena literária do DF.